Já se passaram 29 anos desde que acenderam a Vela da Chama Negra que ressuscitou as irmãs do século XVII. Agora, cabe a três adolescentes impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos.
A sequência live-action do clássico de Halloween reúne novamente as atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy interpretando as irmãs Sanderson. “Abracadabra 2” também é estrelado por Sam Richardson (A Guerra do Amanhã), Doug Jones (A Forma da Água), Hannah Waddingham (Ted Lasso), Whitney Peak (Gossip Girl), Belissa Escobedo (American Horror Stories), Lilia Buckingham (Dirt), Froyan Gutierrez (Teen Wolf) e Tony Hale (Veep). O filme é dirigido por Anne Fletcher (Dumplin’, A Proposta) e produzido por Lynn Harris (King Richard: Criando Campeãs, Águas Rasas), com Ralph Winter (Abracadabra, franquia X-Men), David Kirschner (Abracadabra, Chucky) e Adam Shankman (Desencantada, Hairspray – Em Busca da Fama) atuando como produtores executivos.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=n_A65ugHwk8]
Nossa Opinião:
As irmãs Sanderson já fem parte do imaginário popular de pelo menos duas gerações. Sejam aqueles que viveram nos anos noventa ou aqueles que assistiram as inúmeras reprises do filme que hoje é considerado como cult. A volta das irmãs em um novo filme era pedido há anos e finalmente a Disney topou a ideia.
O filme mostra um pouco do passado das irmãs em Salem quando ainda eram jovens e a transformação nas bruxas que conhecemos. É importante que o filme deixa marcado dessa vez a mudança de público além de trazer uma atualização em como conhecemos as irmãs. Elas mostram aspectos não explorados no filme anterior.
Sim, é um filme da Disney com o foco em um público mais amplo. Você com certeza vai notar em oportunidades perdidas dentro da história para tornar mais interessante a trama das irmãs. O politicamente correto fica bem evidente. O que tem que se levar em conta é que estamos falando de um filme fan service. Atender a vontade dos fãs e atender os interesses da empresa Disney é uma odisséia por si só. Com certeza a nostalgia vai falar mais alto ao público que qualquer compromisso com o roteiro do filme em si. (que é bem bonitinho)
Se você tem a assinatura do Disney +, eu recomendo para todos assistirem. O filme estréia na plataforma no dia 30 de setembro 2022.