Baseado no livro “A Noite das Bruxas” de Agatha Christie, Hercule Poirot (Kenneth Branagh) volta para mais um mistério na cidade mais bonita do mundo: Veneza. Em uma festa de Halloween na casa de Rowena Drake em Woodleigh Common, Joyce Reynolds, de treze anos, diz a todos os presentes que ela já viu um assassinato, mas não percebeu que era um até mais tarde. Quando a festa termina, Joyce é encontrada morta, afogada em uma banheira usada para a brincadeira de pegar maças com a boca. Ariadne Oliver, participando da festa enquanto visitava sua amiga Judith Butler, chama Hercule Poirot para investigar o assassinato e a alegação de Joyce. É então que ele percebe um padrão em Woodleigh Common, aonde pessoas acabam sumindo ou morrendo. Elas são: A tia de Rowena, Sra. Llewellyn-Smythe, morreu subitamente; sua au pair Olga Seminoff desapareceu; Leslie Ferrier, escriturária de um advogado, foi esfaqueada nas costas por um agressor desconhecido; Charlotte Benfield, uma vendedora de loja de dezesseis anos, foi encontrada morta com vários ferimentos na cabeça; e Janet White, professora da Elms School, foi estrangulada até a morte.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h2pJm5Mbc7g]
Nossa Opinião:
Esse é o terceiro filme do reboot do personagem Hercule Poirot de Agatha Christie. Todos interpretados pelo ator e diretor Kennet Branagh. Devo dizer que eu pessoalmente gosto do desses filmes de mistério. Principalmente quando a história nos permite acompanhar e criar nossa próprias impressões para os possíveis culpados.
A forma que o roteiro nos apresenta a história e devenda mistérios é muito agradável. No geral eu não encontrei nada que pudesse incomodar sobre o filme. O filme é bom e vai agradar para aqueles que gostam do formato.
Recomendo assistir o filme nos cinemas com uma boa opção de programa de final de semana. Acho que vale o ingresso.