Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Zootopia



Visualizar uma bela cidade como esta da imagem acima já é por si só já demonstração do futuro. É na verdade uma cidade útopica criada pelos desenhistas da Walt Disney Animation Studios (os mesmos criadores de Frozen, Operação Big Hero, Chicken Little, A princesa e o sapo entre outros) onde os animais se comportam como se humanos fossem. Até aqui, acredito que você deve estar imaginando em se tratar de mais um filminho bobo para levar seus filhos e ficar duas horas entediado.

É aí que você se engana. O filme é a uma demonstração sociológica das principais questões que são levantados no viver em sociedade. Desde questões nas relações entre vencedores e perdedores (no filme apresentado como predadores e presas), racismo, preconceito, interpretação da vida em cidades grandes. Isso tudo recheado com humor cheio de referências a outros filmes, locais. E escrito como se fosse uma trama policial de dar inveja a muitas séries americanas.


O poder de sintetização da Disney utilizado nesse filme impressiona. As referências são relacionadas com questões sociais vivenciadas nos Estados Unidos e que ocupam o topo das notícias de jornais e televisão. A empresa do rato Mickey fez da animação uma alegoria para gerar a reflexão do povo americano. E fez com maestria por sinal. Não seria surpresa para mim que ele fosse indicado ao Oscar. Recomendo muito o filme que crianças também podem assistir mas seu direcionamento sãos adultos.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

Comentários

comentários

Zootopia by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.