Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Vamos falar de Taxi.


11754498_877888745610630_2293941573687291035_oEssa semana, tanto São Paulo quanto o Rio de Janeiro “resolveram” seus problemas de funcionamento com o aplicativo Uber. O que agradou e muito os Taxistas e ainda sim permitiu o funcionamento do aplicativo. Em São Paulo o Prefeito Fernando Haddad, acabou estabelecendo uma legislação tão especifica que ela ficou conhecida como uma nova categoria de Táxis: os táxis pretos. Esses táxis ficam restritos a serem chamados pelo aplicativo, não poderem se utilizar da faixa exclusiva de ônibus (como os táxis comuns podem) e além disso tem uma tarifa mais cara. O que realmente interessava ao taxistas era que ficassem restritos aos motoristas profissionais e não aos motoristas particulares que estivessem fazendo o mesmo caminho e quisessem ganhar uma graninha com isso (que é mais ou menos o que o Uber propõe, fora uma série de outras qualificações que ele exige) e foi que conseguiram com essa lei do Haddad.

No Rio a coisa ainda não está resolvida. Essa semana uma juíza do TJ derrubou a liminar que proibia o funcionamento do Uber na cidade, além da multa e da apreensão do carro.  A muita coisa pela frente e o nome do Prefeito do Rio,  Eduardo Paes, que prometeu que o aplicativo não iria funcionar no Rio para proteger os Taxistas que pagam impostos e  tudo. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Comentários

comentários

Vamos falar de Taxi. by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.