Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Tragédia de Mariana – MG


Área afetada pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em MG

Área afetada pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em MG

Estamos diante de uma enorme cobertura do que hoje já se considera a maior tragédia ambiental brasileira (Olha, passou até a Petrobrás) com o já chamado “Tsunami” de Lama pelos Rios que passam desdes o leste de Minas Gerais até o Espirito Santo.

Cidades inteiras declarando Estado de Emergência e Calamidade Pública com é o caso de Governador Valadares em que não se tem acesso acesso a água potável, que além da lama está contaminada com uma série de elementos químicos.

Agora o que me assustou, foi em uma reportagem do Jornal Hoje da Tv Globo, em que a Repórter da Globo Minas entrevista um casal. Esse casal está em um hotel pago pela mineradora. A repórter mostra que o casal se encontra apertado, em um quarto sem banheiro para eles e a filha. Nesse momento é que a minha crítica nasce. O rapaz fala para a câmera:

” – Estamos aqui nesse quarto apertado, sem banheiro, com uma criança que antes tinha espaço para brincar e agora aqui não pode. Apenas queremos nosso espaço…”

Revindicação honesta. Entretanto, a família em nenhum momento valorizou que estava VIVA! em um desastre de proporções tão grandes quanto esse. Querer reaver as suas coisas é ultra justo, mas para isso é preciso estar vivo.

 

Comentários

comentários

Tragédia de Mariana – MG by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.