Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Resident Evil 6: O Capítulo Final – Crítica

“Resident Evil 6: O Capítulo Final” dá sequência aos acontecimentos do filme anterior. Alice (Milla Jovovich) é a única sobrevivente do que era para ter sido a última chance da humanidade de lutar contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o lugar onde esse pesadelo começou – a Colmeia, em Racoon City, onde a Umbrella Corp está unindo forças para uma última batalha contra os sobreviventes do apocalipse.

2.5

Nossa Opinião:

Finalmente a saga Resident Evil chega ao fim. Ela chega até esse filme bem “surrada”. Filmes que tinham plots que não faziam mais sentido. A turbulenta saga teve a personagem principal, Alice, Com o temível T-Virus que no organismo dela dava poder de regeneração enquanto nos demais transformavam-se em zumbis. Falando em zumbis, que eram a principal premissa no primeiro filme da saga, ficam deixados de lado em muitos momentos (filmes 4 e 5 principalmente). De volta a protagonista, ela vivia sobre o controle da Corporação Umbrela via satélites, como transmissão simultânea pela retina (oi!?) da personagem, Teve o vírus tirado a força e depois se infectando novamente…
Admito que quando fui assistir a sessão de imprensa do filme, tinha a pior das impressões por tantos furos e cenas de ação que basicamente seguram os filmes. Achava que iria assistir mais do mesmo e não foi bem assim que aconteceu. Parece que o diretor escutou as críticas do fãs e fez um filme para colocar um ponto final nos buracos deixados pelos outros filmes. Cenas de ação e recheado de jump-scares(aqueles sustos que sempre esperamos em filme de terror) o filme tem uma série de diálogos que buscavam se tornar frases épicas do filme e que simplesmente não chegaram lá. [Inclusive, a legenda do filme tem uma falha grave de tradução que em determinado momento um funcionário de alta patente dentro da Umbrela manda um funcionário “back-up” com um tanque, ou seja, voltar. A legenda simplesmente é traduzida como cópia de segurança] Se você for como eu que acompanhou essa saga desde o início, afirmo que sua ida ao cinema colocará um ponto final em uma história que não precisava de seis filmes.

Comentários

comentários

Resident Evil 6: O Capítulo Final – Crítica by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.