Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Os dólares Globais dos Marinho

piggy-bank-hungryFunciona assim, você ganha um cofrinho de presente quando você têm uns cinco, seis anos de idade e seus pais te falam para guardar todo o dinheiro que você tiver para depois você juntar e comparar aquilo que você quer. Como você é apenas uma criança, vai atrás da família inteira pedindo trocados para colocar no seu cofrinho (geralmente moedas que fazem peso e dão a impressão que você está acumulando muito dinheiro). Os mais impacientes como eu, logo queriam gastar o dinheiro ganho e descobria logo a cruel lição que ganhar dinheiro não é nada fácil. Já os pais ninjas, que ludibriam o filho e conseguiam que esse cofres durassem anos (dependendo do valor, muitas vezes deixavam de ser da própria criança). A lição era que todo o dinheiro que fosse ganho deveria ser guardado, ou pelo menos parte dele para que nunca se ficasse sem. Regra de economia doméstica ensinada em escolas (oi!? Onde? Como? enfim…) que aparentemente as grandes empresas de comunicação do país não estão sabendo lidar.

Não é apenas por causa da crise desse anos de 2015 que isso acontece. Demissões em massa não são novidades nesse mercado. Record, SBT, BAND, Rede TV, e agora Rede Globo estão enxugando seu quadro de profissionais para fecharem as contas do mês. Cada empresa está com um plano para solucionar seus problemas. A Record terceirizou 90% do seu departamento de produção para reduzir custos. Rede TV vendeu o máximo dos horários de sua grade para produções independentes. SBT e BAND demitiram seus funcionários em levas entretanto a Band parece mandar mais pessoas embora em breve. A Rede Globo também foi afetada com a crise. Em sua defesa se afirma que o custo dos equipamentos para implantação da TV Digital e renovação, investimentos são todos realizados em Dólar. Os correspondentes (tarimbados)  espalhados pelo mundo tem seu custo todo em dólares, razão pela qual muitos vão voltar e serão substituídos por outros mais jovens,  em bem menores quantidades e valores de salários bem inferiores a desses profissionais.  Vale lembrar que William Bonner postou uma foto da Obra de um novo Departamento Jornalístico em construção em seu instagram. Disso tudo podemos tirar essas conclusões: Ser profissional de comunicação hoje é garantia de instabilidade; Que aparentemente as famílias Marinho, Abravanel, Dallevo, Saad e Macedo que dominam os meios de comunicação no país, não foram ensinados a guardar dinheiro no cofrinho.  Não é?

Comentários

comentários

CC BY-ND 4.0 Os dólares Globais dos Marinho by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.