Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Old Gamers vibram!


O fantástico site Archive.org disponibilizou um acervo de jogos do DOS (para você que não está familiarizado, era um sistema operacional anterior ao windows sem interface gráfica, como conhecemos hoje). Esse jogos faziam pessoas como eu vibrar pela tecnologia que era apresentada para nós. Havia magia naquela que hoje você considera baixa resolução.

Ter um computador era um privilégio, ainda mais para uma criança no final do anos oitenta, início dos anos noventa. Atari era sonho de consumo de muitos de nós.

Imagine então, quando a TecToy, trouxe para o Brasil o primeiro console 8 Bits? Loucura geral! Havia revistas especializadas como a finada revista VideoGame que trazia o passo-a-passo do jogo do momento: Alex Kidd. Impulsionado pelo sucesso do console da Sega, Começou a existir um interesse em trazer o console da Nintendo para cá (importado, é claro.) A Gradiente para concorrer nesse mercado, lança o Phantom System (que eu tive) e permitiu o acesso brasileiro ao jogos da Nintendo, na sua maioria contrabandeados pelo Paraguai ou China.

Chegar aos computadores, era ter uma ganho de maior definição, do que os vídeo games da época permitiam. Tinha a “inovação” de salvar o jogo, que na época só acontecia quando o jogo proporcionava um password nas fases, isso quando proporcionava.  O computador era existia de novo. E nesse link, você poderá jogar esse jogos, diretamente do seu navegador de internet. Vale muito a pena!

Clique aqui e acesse

Comentários

comentários

Old Gamers vibram! by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.

Tags: