Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

MPB – Música Para Bundão


A Revoltadinha ouvindo MPB

Por mais que não pareça, eu tento ser uma boa pessoa hahahaha alguém acreditou nessa? e não julgar as coisas antes de conhece-las, porém, em se tratando de mpb (música p/ bundão) e seus fãs insuportáveis que curtem um barzinho, um violão, álcool, cigarros e a esquerda, esse preconceito fala mais forte do que eu.

Eu sinto uma pontada no fígado quando eu estou numa roda, conversando sobre bandas de rock e vem uma pessoa e fala que escuta Los Hermanos. Porra, LOS HERMANOS? Eu tô falando de rock, não de música p/ ninar! Se você escuta Los Hermanos, saiba que você é chato.  E precisa cortar essa barba e tirar essa camisa de flanela xadrez .

“Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz?” é só um exemplo da bosta que supervalorizam como se fosse uma poesia de Baudelaire. E se você é fã deles e tá doido p/ me xingar:  vai brincar de ser feliz, pintar o nariz, andar pelado num chafariz e não enche o saco!

Para completar, o Marcelo Camelo não poderia ter arrumado uma namorada mais perfeita que a Mallu Magalhães, porque pior do que LH, só “tchubadubadu”, ou seja lá o que for. Ela se inspirou no Fred Flintstone p/ escrever essa música? Que merda é essa? Mais irritante que as músicas dela, só aquela franjinha de “foi minha irmã de 5 anos que cortou”.

Mas temos que reconhecer que eles têm o dom peculiar de deixar QUALQUER MÚSICA um tédio, sem fazer nenhum esforço.

LH pelo menos fez Anna Julia… Os cult pira com a minha audácia!

Ainda tem esses cantores mais recentes que eu nunca ouvi nenhuma música e nem pretendo, porque só o nome já me irrita. Porque só esses nomezinhos curtinhos, sem artigo, simples demais soam pretensiosos porque é como se forçassem a barra para justamente parecer o contrário. Dane-se se isso não fez sentido.

Tipo Céu. Eu imagino que seja uma mulher que usa roupas largas e despojadas, que gosta de experimentar e abrasileirar o erudito internacional. Dane-se senão é isso que ela faz. É o que o nome dela me passa. Já me deu sono.

Silva. Silva, para mim, é um trabalhador honesto, que levanta às 6h a manhã e ainda ajuda as pessoas da comunidade com cesta básica. Tiê é no máximo uma onomatopeia sulista. Já Clarice Falcão é nome de vilã de novela; ver Porta dos Fundos. Tulipa Ruiz, não sei porquê, mas me lembra o Mussum falando de plantas…

Vou ficando por aqui antes que seja linchada.

Beijo no ombro!

 

 

Comentários

comentários

MPB – Música Para Bundão by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.