Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Leitura e Paciência


Humor do Dia: Leia as coisas antes de fazer.

Música do Dia:

Hoje fui ao Detran renovar a minha habilitação. Tinha tudo em mãos: Duda Pago, comprovante de residência, página impressa com a data completa do meu agendamento. Tudo devidamente grampeado para não esquecer nada, além da minha atual habilitação.

Acordei razoavelmente cedo, troquei de roupa, escovei os dentes, tomei meu café da manhã, voltei a escovar os dentes e fui para o Detran. Tive sorte que tenho um Detran bem próximo a minha casa. Saí de casa uma hora antes do horário marcado. Estava confiante. Não importava o quanto demorasse, eu sairia de lá com tudo encaminhado.

Entrei na fila, e preenchi uma série de dados em uma prancheta que disponibilizavam lá. Talvez fosse para anexar ao meu registro, não sei bem ao certo. Recebi uma senha da atendente e me foi pedido para aguardar. Já estava preparado para uma demora enorme. Tinha carregado o meu celular para passar o tempo no Whatsup e em joguinhos do celular. Para minha surpresa, a fila andou super rápido e logo fui chamado pela atendente.

– Bom dia.

– Bom dia senhor. Qual serviço o senhor está procurando?

– Seria a renovação de habilitação.

– Posso ver sua habilitação?

Passei a ela minha habilitação. Enquanto ela conversava com sua colega na mesa ao lado, ela mecanicamente tirava o documento de seu plástico protetor para começar o processo. Tudo corria bem. Já tinha esperanças que iria tirar a foto do documento e iria para casa para procurar o endereço da clínica de visão. Quando que de repente a atendente me chama a atenção:

– Senhor, a validade da sua habilitação é para daqui 2 anos, no final do ano que vem que o senhor deveria voltar aqui para realizar sua renovação.

Sem graça, agradeci a atendente que foi extremamente simpática e me retirei do recinto como a moral lá embaixo e me culpando por não ter lido o direito o documento. A moral dessa história é simples: Leia a merda do documento antes de sair de casa.

Recomendação de programa: Estranha Mente, no Multishow

Colírio para os olhos:

Reynaldo Giannecchini - ai ai...

Reynaldo Giannecchini – ai ai…

Comentários

comentários

Leitura e Paciência by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.

Tags: