Crítica: Ameaça Profunda

 

Sinopse:

Um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal.

Creative Commons License
Crítica: Ameaça Profunda by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil License.
2

Nossa Opinião

Falamos de um Thriller protagonizada por Kristen Stewart (a mesma da saga crepúsculo). Devo confessar que há um preconceito da minha parte com a protagonista. Fui ao filme com objetivo de vencer essa dificuldade. Encontrei um filme que estabelece um fator de tensão logo nos primeiros minutos do filme e que não consegue manter esse ritmo até o final. Digo mais: na ideia de manter e construir um clima de tensão, o meio do filme acabou criando uma “barriga” (cenas longas de diálogos que não acrescentam no filme). Os momentos mais tensos são justamente aqueles em que há um predomínio do silêncio. Talvez uma edição mais rápida traria o ritmo que está em tamanho descompasso nesse filme. Para os fãs de suspense, tem nesse filme uma opção em épocas que o cinema tem tão poucas escolhas. Confesso que diante do alto valor das entradas do cinema, eu aguardaria a chegada desse filme na tv paga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *