Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Estréia de Luke Cage no Netflix


 

lukecage_ka_us-20160906-130625-auto

O Netflix apresenta no dia 30 de setembro, a estréia mundial da mais nova série da Marvel, Luke Cage. A história se passa no Harlem em Nova York, onde Luke (Mike Colter), depois de sido afetado por um experimento cientifico sabotado ganha poderes como uma enorme força e uma pele impenetrável. Ele tenta reconstruir sua vida pacífica, mas é forçado a enfrentar parte dos seu passado e defender a sua cidade.

MIKE COLTER interpretou papéis memoráveis em séries aclamadas pela crítica e em grandes sucessos de Hollywood. Decidiu se tornar ator ainda muito jovem, após assistir ao premiado filme de 1984 A História de um Soldado , e depois se aventurou nos palcos do Ensino Médio interpretando personagens desafiadores. Sua decisão de se tornar ator foi intensificada ao interpretar Malcolm X e dar voz a um de seus discursos na peça de dois personagens “The Meeting”. Ao ver o impacto que a arte pode ter sobre o público, teve certeza de que queria continuar interpretando personagens complexos.

Sabendo que teria poucas oportunidades como ator na Carolina do Sul, Mike tentou se preparar da melhor maneira possível. Estudou teatro e artes dramáticas na Faculdade Benedict com o renomado professor Scott Blanks. Depois, pediu transferência para a Universidade da Carolina do Sul e se formou em teatro, posteriormente obtendo mestrado em Belas Artes na prestigiosa Rutgers University Mason Gross School of the Art, sob a tutela de conceituados professores como William Esper e Maggie Flanigan.

Marvel's Luke Cage

Marvel’s Luke Cage

Mike se mudou para Los Angeles após se formar, mas não foi fácil conseguir uma chance. Após muito esforço e perseverança, conseguiu um papel em “Spin City”, ao lado de Charlie Sheen. Logo depois, foi escalado para o filme de Clint Eastwood premiado com o Oscar Menina de Ouro , estrelado por Clint Eastwood, Morgan Freeman e Hillary Swank. Desde então, atuou em sucessos como Salt , com Angelina Jolie, e Homens de Preto III onde interpreta o coronel James Edward II, pai do agente J, interpretado por Will Smith. Recentemente, interpretou o personagem ‘Charlie Walker’ em America is Still the Place . Com roteiro e direção de Patrick Gilles ( Olive), o filme é baseado no livro homônimo de Charlie Walker. A história retrata os acontecimentos reais da vida de Walker ao ser contratado pela Tower Oil para limpar o petróleo derramado em Stinson Beach após uma colisão entre navios petroleiros próxima à Golden Gate Bridge, e aborda as questões raciais que isso originou nos anos 70.

Além de seu trabalho no cinema, Mike tem uma carreira bem-sucedida na TV. Atualmente, está nas telas como Luke Cage ao lado de Krysten Ritter na aclamada série da Netflix Marvel – Jessica Jones . Após o final trágico de sua curta carreira como super-heroína, Jessica Jones (Ritter) está reconstruindo a vida como uma detetive particular que analisa casos envolvendo pessoas com poderes extraordinários. Durante uma de suas investigações, Jones conhece o enigmático Luke Cage — um homem cujos segredos e passado causam um enorme impacto em sua vida. Mike foi Luke Cage pela primeira vez na série Marvel – Jessica Jones — a segunda de quatro séries dramáticas escaladas para estrear na Netflix antes do lançamento de Marvel – Luke Cage , em 30 de setembro de 2016.

Mike já era conhecido do público por interpretar o chefe do tráfico Lemond Bishop em seis temporadas de The Good Wife. Também participou da minissérie indicada ao EMMY e ao Globo de Ouro American Horror Story: Coven , onde interpretou um executivo caçador de bruxas ao lado de Jessica Lange e Angela Bassett. Outros trabalhos na TV incluem um papel recorrente em The Following , série estrelada por Kevin Bacon, e uma participação em “Ringer”, com Sarah Michelle Gellar.

No teatro, estrelou a peça de Adam Bock “Drunken City”. Também foi aclamado ao interpretar o guitarrista e cantor de Blues CJ Memphis na versão de 2005 da peça vencedora do Pulitzer “A Soldier’s Play”, uma adaptação para o teatro de A História de um Soldado , filme que inspirou Mike a se tornar ator. A peça foi um grande sucesso off-Broadway e um importante momento na carreira do ator, que com ela retornava às suas origens.

 

Comentários

comentários

Estréia de Luke Cage no Netflix by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.