Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Documentário sobre tragédia de Santa Maria está disponível no Looke

Quatro anos(que se completam hoje) foram poucos para amenizar a dor de quem perdeu alguém, na tragédia que vitimou 242 pessoas, no dia 27 de janeiro de 2013, na Boate Kiss na cidade Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul.

Não bastasse isso, muitos sobreviventes se submetem até hoje, a tratamentos psiquiátricos e psicológicos.  No Looke é possível locar ou comprar, o sensível documentário Janeiro 27 – Para Que Nunca Mais Aconteça. Realizado por Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, o longa traz depoimentos de pais e sobreviventes da tragédia, sem apelar para o sensacionalismo, apenas alertando a sociedade de que é possível evitar, que novos casos como esse aconteçam.

Sinopse:

Dez anos separam três tragédias em três países: Brasil, EUA e Argentina. Em comum, a morte de centenas de jovens que poderia ter sido evitada se os procedimentos mínimos de segurança tivessem sido cumpridos.  As semelhanças dos acontecimentos trágicos entre Rhode Island, Buenos Aires e Santa Maria, são estarrecedoras.  Vidas que poderiam ter sido poupadas se as autoridades tivessem aprendido com os fatos.

JANEIRO 27 é um documentário que tem como tema central a importância de não deixarmos as tragédias caírem no esquecimento e voltarem a acontecer de novo em qualquer parte do mundo. Focado na consequência na vida das vítimas e  das famílias dos jovens, o filme faz uma demonstração emocionante de como é tentar superar um fato como esse.

A equipe acompanhou durante dois anos alguns desses familiares e sobreviventes de Santa Maria. Também é feito um panorama com depoimentos sobre o que aconteceu em  Buenos Aires e Rhode Island.

JANEIRO 27 é um documentário sobre uma história dura, verdadeira, mas que não pode ser esquecida.

JANEIRO 27 já está disponível no Looke

 

Comentários

comentários

CC BY-ND 4.0 Documentário sobre tragédia de Santa Maria está disponível no Looke by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.