“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente de tudo o que já enfrentou – a procura pela paz interior. Mas a reforma de Thor é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que procura a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rei Valkiria, de Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – empunha inexplicavelmente o seu martelo mágico, Mjolnir, e se intitula a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Go8nTmfrQd8]
Nossa Opinião
Essa vai ser difícil. Senta e fica a vontade que isso vai levar um tempo. Assisti esse filme em um cinema convencional em 3D (dessa vez eu não vi na cabine) e fiquei bastante confuso com aquilo que estava presenciando. Não consegui identificar o roteiro, ou melhor, os caminhos que o filme iria apresentar. Eu tinha sensação que o filme estava cunhado únicamente na faceta humorística e carisma do protagonista. Havia personagens que simplesmente são acessórios que não se desenvolvem no filme. Eu não consegui rir das piadas (essa informação é irrelavante por que eu não sou referência no humor) e me assustei que o público da sala que assisti tinha respostas estranhas a essas “piadas”. Era um ou outro que ria e geralmente por conta de piadas de repetição.
O vilão Gorr interpretado por Christian Bale é um bom destaque do filme. Suas aparições são ótimas. Quanto a Thor e Jane… É no mínimo fraco. Não se assuste quando ao assistir o trailer você já tenha uma clara ideia do que vai ser apresentado no filme (São muito poucas, para não dizer nenhuma surpresa no filme).
O filme teoricamente faz a junção de duas HQs clássicas do Deus do Trovão. Porém, o resultado dessa adaptação deixa muito a desejar no que é apresentado no resultado final.
Confesso que fiquei decepcionado como o filme, tendo achado que o que depois de Thor Ragnarok seria somente alegria no que se refere ao Thor. Foi triste. Por mais belas imagens que o filme apresenta, não tenho como indicar para assistir no cinema. Esperem para assistir no Disney Plus.
