O filho de um agente funerário volta para casa com sua esposa grávida na esperança de se reconciliar com seu pai. Mas um antigo mal está à espreita dentro de um cadáver que tem planos sinistros para o bebê ainda não nascido.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SoM593MqUAo]
Nossa Opinião:
Para quem gosta do gênero terror, sabe o quanto é difícil ter um filme que funcione e que agrade ao público. Quando consegue, a indústria começa a fazer mil versões até esgotar a fórmula. Já tivemos brinquedos amaldiçoados (Chuky, Anabelle e a recente Megan), As almas com sede de vingança como A chorona e A freira. Todas têm comum uma fórmula de sucesso que passam pelo crivo do público e dão um enorme retorno financeiro.
Oferenda ao Demônio (em inglês The Offering), é um retorno a fórmulas que já fizeram sucesso e entraram de desuso. Em termos do roteiro, ele não inova em nada com que já foi visto em outros filme e franquias. Tem uma boa fotografia apesar de optar pelo escuro o tempo todo como opção artística (para compor um clima fúnebre o tempo todo). Como eu tenho uma visão que parece ficar cassando erro nos filmes tem um claro erro continuidade na hora da montagem do filme (foi uma cena que foi regravada posteriormente e que os responsáveis da continuidade vacilaram) mas que não vai comprometer a sua ida ao cinema. Para mim, o filme poderia ser um pouco mais ágil, tendo uma edição que o deixasse mais dinâmico mas não compromete o filme para você.
Sim, essa é uma recomendação para ver o filme em uma boa sala de cinema. Prepare-se para alguns jumpscares, que está se tornando uma característica da nova fórmula dos filmes de terror do século XXI. O filme vai divertir quem gosta de filmes do gênero e pode ser melhor aproveitado em salas de cinema com boa qualidade de som.