Crítica: Evidências do Amor

Em uma noite qualquer, Marco e Laura se conhecem em um karaokê e cantam juntos a música Evidências. Desde então, eles se apaixonaram e formaram um casal que parecia perfeito, até o momento do “sim”. Sem entender o que aconteceu, agora, toda vez que essa música toca, Marco viaja em suas lembranças com Laura para encarar as Evidências Do Amor. Fabio Porchat (“Que História É Essa, Porchat?”, “Meu Passado Me Condena”) e Sandy Leah (“As Brasileiras”, “Quando Eu Era Vivo”) estrelam essa comédia romântica inusitada e divertida, acompanhados pelas estrelas Evelyn Castro e Larissa Luz.

Dirigido por Pedro Antonio, que também assina o roteiro ao lado de Luanna Guimarães, Alvaro Campos e Fabio Porchat, o filme é inspirado na música “Evidências”, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, com performance de Chitãozinho & Xororó. Evidências do Amor, produzido pela Framboesa Filmes e distribuído pela Warner Bros. Pictures, estreia em 11 de abril nos cinemas de todo o país.

Nossa Opinião:

Que coisa boa! Ver um filme nacional funcionando redondinho! Uma verdadeira vitória para o Diretor Pedro Antonio e o time de roteiristas. A história mostra com destreza não só a história de Marco e Laura mas do impacto que a música Evidências tem na nossa cultura.

Um roteiro complexo com vários flashbacks que poderiam se tornar facilmente uma pedra no desenvolvimento do filme e que simplesmente funciona. Gente, um filme nacional que não tem “barriga” (é um termo utilizado para designar momentos que diminuem o ritmo do filme.) é uma conquista que deve ser adotada como virtude e esquecida como característica de uma outra época da cinematografia nacional.

Muito bem humorado, o filme vai garantir bons momentos para todos. A parceria entre o Porchat e a Evelyn Castro é sem dúvida uma escalação de elenco feito com carinho.

A recomendação é assistir o filme no cinema com a família e aliviar a cabeça dos problemas com uma comedia romântica que vale muito a pena.