
Divertida Mente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva, Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke).
Nossa Opinião:
É um alívio ver que a Pixar ainda sabe fazer obras primas como é o caso de Divertidamente 2. Excelência tanta que esse filme deveria ser uma referência em universidades de Psicologia e Medicina pela criação de alegorias tão bem feitas ao mostrar o funcionamento do da psique humana.
O carisma que os personagens têm envolve a audiência logo nos primeiros minutos do filme. Acho importante falar que é fundamental assistir o primeiro filme antes de ver esse (também precisamos falar que você pode assistir esse filme sem ter visto o primeiro, mas você vai perder muito do que o filme apresenta).
A vida de Riley e o nascimento de novos sentimentos permitem imediatamente uma identificação do público o que garante boas gargalhadas por todo o filme. Outro ponto forte do filme é a dublagem nacional que além de repetir o time de sucesso do primeiro conseguiu melhorar o que já era bom. Eu destaco a participação do Nizo Neto que é fantástica. Tata Werneck também cumpre bem seu papel no filme.
Não há dúvidas que esse é um filme para toda a família e super recomendado para ser visto em cinema. A única coisa que acho importante deixar claro é assistir o filme anterior vai deixar a sua experiência mais completa.