Após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross, Sam se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir o motivo por trás de um plano global nefasto antes que o verdadeiro responsável faça com que o mundo todo vermelho.
Nossa Opinião:
Para começar preciso que você leia a matéria no link para poder compreender um pouco a forma que o filme se apresenta.
Imaginando que você tenha lido a matéria, você deve estar se perguntando: Essa linha temporal do MCU está virada de cabeça para baixo? A resposta é não. O lançamento de Eternos mostra um período que ainda não havia acontecido.
Imagino que esteja confuso para você nesse momento compreender esse filme. A recomendação é:
- Ver os Eternos da Marvel
- Ver a série do Disney+ Falcão e o Soldado Invernal.
Sim, esse é o jeito mais simples para compreender o que acontece nesse filme uma vez que o roteiro do filme não foi capaz de trazer as informações para aqueles que queriam assistir o filme e ficar por dentro dos acontecimentos do MCU.
Roteiro é a grande questão deste filme. Ele não consegue tornar filme em um evento, ou melhor, em um pilar na construção de uma história maior como já aconteceu anteriormente com a Marvel.
No meu entendimento tanto este filme quanto os Eternos são muito parecidos pois não acrescentam muito nas histórias principais, mas agregam no total (de maneira muito forçada infelizmente).
Ter que concluir que a Marvel perdeu seu toque de Midas é uma tristeza. Essa fase do MCU está enfraquecendo a imagem construída pela empresa.
O filme apresenta uma cena extra no final dos créditos. Não é nada demais.
Vamos a recomendação: se você gosta da Marvel como eu, faça o dever de casa e veja os Eternos e a Série. Ir só pelo filme é melhor aguardar chegar no Disney +