Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Cinco coisas que você precisa saber antes de assistir Dr. Estranho


Fonte: Ohmydisney.com

Marvel's DOCTOR STRANGE..Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Marvel’s DOCTOR STRANGE..Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

“Expanda sua mente.” Este é o slogan curiosamente abstrato para próxima estréia da Marvel, Doutor Estranho. E por uma boa razão. Depois de ver uma prévia do filme em 3D, considere minha mente expandida … e 100% queimada. Completo com 15 minutos de filmagem lançado anteriormente e nunca antes visto, a visualização andou astral-projetada através de  queda de Stephen Estranho (interpretado por Benedict Cumberbatch) literal da glória ao nada, mas a suave transição de super-cirurgião para Sorcerer Supremo. Em última análise, esta introdução às artes místicas, metafísica, e do multiverso não apenas “alargar o buraco da fechadura” do Universo Cinematográfico Marvel o faz de forma eficaz rasgando o buraco da fechadura de sua moldura, destruindo seu domínio físico sobre a realidade, e explodindo um buraco negro através de todo tecido do universo. Mas não se preocupe: temos charme irresistível de Cumberbatch para nos conduzir através da fraturada briga. Além da escolha perfeita de elenco com Cumberbatch como o mágico titular, separamos exclusivamente cinco tópicos principais:

1. Estranho não é o Stark 2.0.

Stephen Estranho é para a área médica o que Tony Stark é a indústria de tecnologia: um poderoso magnata arrogante no topo de seu jogo e no topo do mundo, e isso é antes de adquirir suas habilidades que alteram o seu mundo. Mas a analogia não para. Quando questionado sobre como o médico titular difere do Homem de Ferro, diretor Scott Derrickson sublinhou o forte contraste entre os personagens: “Aparentemente, a arrogância de Estranho não vai crescer como resultado de ganhar poderes sobrenaturais, em vez disso ele vai começar a mudar, para ver o que é certo e não apenas para ele, mas para todos ao seu redor, para o mundo. O mundo se torna seu paciente final.”

2. O nome de Estranho é dito de maneira proposital no filme “Capitão América: Guerra Civil”… mas não pelas razões que você imagina.

Lembra que do momento no filme “Capitão América: Soldado Invernal” quando o agente traidor Sitwell está revelando plano diabólico da HYDRA para governar o mundo e casualmente menciona Stephen Estranho como uma ameaça potencial? Não, não era porque Estranho já tinha trocado de carreiras naquele ponto da linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel. Então por que ele fez o corte? Presidente da Marvel Studios Kevin Feige explicou:

“Bem, porque sempre pensei no programa que Alexander Pierce estava trabalhando, a coisa assustadora sobre ele foi identificado não apenas as ameaças atuais, mas as pessoas que poderiam se tornar ameaças. E assim, claramente, que o algoritmo era tão inteligente que percebeu-se, bem, eu não acho que ele percebeu [Estranho] iria se tornar um mestre da mística de artes, mas disse aqui é um cara arrogante, independente, de forma aguda inteligente, e não pudéssemos trazê-lo para longe da Hydra, ainda sim ele poderia ser perigoso.”

 3. O filme se passa depois do filme “Capitão América: Guerra civil”?….Talvez.

Marvel's DOCTOR STRANGE..L to R: The Ancient One (Tilda Swinton) and Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Marvel’s DOCTOR STRANGE..L to R: The Ancient One (Tilda Swinton) and Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Embora Estranho, pelo menos, teve seu nome citado no Soldado Invernal, ele não faz nenhuma aparição-verbal ou não- in follow-up neste ano. Quando perguntado se o Doutor Estranho se passava logo após os acontecimentos de Guerra Civil, Feige respondeu:

“Eu não vejo nenhuma razão para que ele não pode.”

Bela saída pela tangente não é?.

4. Esse é o filme mais obscuro do Universo Cinematográfico Marvel e não é a toa.

Com um currículo ofuscado por filmes de terror, faz sentido que Derrickson traria um elemento de escuridão para Doutor Estranho. “Com quem você acha que você está falando?”  quando perguntado. Apesar disso, ele deixou claro que tudo durante o desenvolvimento de recursos visuais alucinantes do filme, têm a importância de assegurar que tudo na tela serve a um propósito: “Eu sei que alguns dos o materiais são realmente obscuros e realmente assustadores, mas também é temático. Nada lá é estranho apenas para ser estranho; tudo isso faz parte da história.

Bem, isso é um alívio … certo?

5. Apesar de obscuro, o filme ainda é um filme da Marvel

Prepare-se para rir. Misturados entre o imaginário e as sequências de ação de tirar o fôlego, Cumberbatch and Cia. entregam a assinatura Marvel (suas frases únicas de efeito) que conhecemos e amamos rir. Mesmo Ancião de Swinton ganha seu quinhão de Crack-ups, fazendo com que sua personagem mais do que seu estereótipo, figura  de mentor certinho. Mas, muito parecido com Michael Pena no Ant-Man, é o personagem de Benedict Wong que rouba a cena.

Doutor Estranho estréia nos cinemas dia 3 de Novembro 

Comentários

comentários

Cinco coisas que você precisa saber antes de assistir Dr. Estranho by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.