Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Brett Viaja – Episódio 1 – Preparação


viajandocombrett

É com muito prazer que inicio uma nova série, aproveitando a minha viagem para gera conteúdo para esse humilde blog. Não é uma inovação, visto que sites como o Jovem Nerd (com o seu Nerdtour) já fizeram isso. O que difere então o Brett Viaja? Bem, primeiramente não temos patrocínio algum (triste, muito triste) tendo que arcar com todos os gastos, como você pessoa normal que está lendo esse post. Em segundo lugar, vamos passar TODAS as dicas que estamos utilizando para que você possa aproveitar na sua próxima viagem.

É amigo ajudando você, querido(a) leitor(a), facilitando ao máximo. Então vamos ao que interessa, o Vídeo:

VISTO

Em nossa missão para Orlando, precisamos antes de tudo o Visto para os Estados Unidos. Se você ainda não o têm, recomendo que acesse os seguintes sites para maiores informações:

PASSAGENS OU PACOTES TURÍSTICOS

Com o melhor desenvolvimento e ampliação da Internet no Brasil, muitas empresas desenvolveram soluções para facilitar a vida de quem deseja criar seu pacote ou escolher sua passagem. O procedimento pode ser extremamente cansativo, uma vez que você se torna responsável por todos os detalhes da sua viagem e ao mesmo tempo pode ser muito econômico uma vez que você elimina os custos de uma agência de turismo.

Aqui é uma questão de comodidade. Se você não tem interesse nesses detalhes procure uma agência de turismo, que poderá poupar muito tempo para você. PESQUISE as agências antes de tomar sua decisão final, preste atenção em tudo que lhe é oferecido. A razão é bem simples: a variação de uma empresa para outra nos valores dos pacotes é de até 30% e é importante lembrar que essas empresas tem descontos interessantes em hotéis e aluguéis de veículos (descontos esses que nem sempre se consegue quando se monta o pacote por conta própria).

Indicamos as seguintes agências de turismo para montar o seu pacote:

Se você deseja montar os pacotes por conta própria, como foi o meu caso, aqui vai nossas indicações de ferramentas para montar o seu pacote. Nossa seleção vai das empresas que mais confiamos para as que desconhecemos. A regra aqui também é pesquisar. Algumas delas não tem variação de preços (como se fossem tabelados de alguma forma) e outras a diferença chega a ser absurda. São elas:

SEGUROS DE VIAGEM

É fundamental. É uma segurança para sua saúde e bens e eu diria até econômico. Eu explico: Se você estiver viajando para outro país um seguro de saúde pode sair mais barato do que você tivesse que pagar pelos serviços em separado, na hora. Hoje há uma diversidade de opções e muitas delas cobrem não só a clínica geral, como serviços odontológicos. Algumas companhias aéreas oferecem esse serviço para proteção no caso de extravio de malas e pode ser a solução já que o extravio de malas é comum.

Empresas como o Submarino Viagens já oferecem a opção do seguro na hora de efetuar suas compras. Não esqueça de ler com cuidado a sua apólice para não ter surpresas desagradáveis e acabar estragando um momento que era para ser de relaxamento e diversão.

Por enquanto é só. No próximo vídeo falaremos sobre planejamento da sua viagem. Fique a vontade para comentar, criticar ou fazer a sua indicação para tornar esse conteúdo cada vez mais completo. Até o próximo vídeo!

Comentários

comentários

Brett Viaja – Episódio 1 – Preparação by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.

2 Comentários

  1. Brett Penace
%d blogueiros gostam disto: