Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Brasil Game Show – Nossa Cobertura

E sim! Fomos a BGS 2016 e foi absolutamente surpreendente. Primeiro pela enorme estrutura que foi montada para receber não só publishers e consoles com suas novidades, mas também a Brasil Game Cup, um torneio de E-Sports  realizado dentro do evento. O evento continua até segunda-feira (05/09) no São Paulo Expo. Vamos aos destaques do evento

Lançamentos

Sendo a maior feira de games da América Latina, Sony, Microsoft, Ubisoft utilizaram da plataforma para mostrar os principais  lançamentos para esse e para o próximo ano. Quem estava na feira teve a oportunidade de jogar esse jogos em primeira mão (alguns ainda em modo beta). Qualquer sacrifício vale para jogar em primeira mão jogos que ainda estão longe dos mercados, mesmo que signifique ficar pelo menos um tempinho na fila. A menina dos olhos dessa edição foram sem dúvida os jogos VR. Tanto em plataformas Oculus VR, quanto na tão aguardada Playstation VR. Vale ressaltar que não tivemos acesso a nenhuma das duas. Isso porque na maior parte dos casos eram oferecidas senhas que acabavam instantaneamente e era limitadas para o dia inteiro do evento. Para aqueles que queria testar o Batman Arkam VR ainda tiveram mais dificuldade ainda: As senhas eram limitadas a 120 pessoas e só entregues na parte da manhã. No stand do Playstation, haviam apenas 5 aparelhos VR. Mesmo tendo distribuído mais senhas e ter diferentes jogos, a frustração de quem estava lá era a mesma: sem mais senhas pelo resto do dia. Mesmo assim, conseguimos informações importantes sobre a plataforma da Sony. O Playstation VR funciona com o Playstation Move, Camera mas não de maneira obrigatória. Tudo vai depender do jogo (inclusive na utilização do controle Dualshock para muitos).

Horizon: Zero Down (PS4)

IMG_0547

Talvez uma das maiores filas que vi do evento (O jogo só será lançado em 2017) e que me deu mais trabalho já que não se podia fotografar esse gameplay (Sorry!). Horizon explora o tema do futuro distópico depois de mil anos do fim da humanidade em que jogador explora tudo em modo mundo aberto.

Gears of War 4 (PC, Xbox1)

O novo capítulo da saga Gears of War, mostra uma nova geração de personagens, recebeu um trailer com o modo cooperativo Horde 3.0. Até 5 jogadores poderão se reunir contra 50 hordas de inimigos, agora com habilidades especiais e classes diferentes.

Fifa 17 (PC, PS3, PS4, X360, Xbox1)

IMG_0544

É sempre impressionante ver o sucesso dessa franquia. Filas enormes para testar o jogo que me surpreendeu muito com sua qualidade gráfica e movimentos dos jogadores. Destaque dessa versão para o Modo Jornada. O jogador segue a a carreira de Alexander Hunter pelo campeonato inglês. Cabe ao jogador tomar decisões para levar ao caminho do sucesso.

Gran Turismo Sport (PS4)

gran-turismo-sport-screen-03-ps4-us-19may16

Esse é o primeiro título da franquia na plataforma PS4. O jogo se foca em campeonatos que tem no acorda com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Seu diferencial é estar preparado para ser jogado no Playstation VR.

Resident Evil 7: Biohazard (PC, PS4, Xbox1)

resident_evil_7

Outro gigante de sucesso no evento. Como o lançamento está previsto para 24 de janeiro, as filas para jogá-lo eram ENORMES.  Outro detalhe, para poder jogar, você entrava em um salão reservado para que não vaza-se nenhuma imagem do gameplay antes da hora.  O esquema desse survival game é o mesmo que trouxe sucesso para a franquia: Muitos sustos, terror e pouca munição. Destaque para a possibilidade de jogar com Playstation VR.

For Honor (PC, PS4, Xbox1)

IMG_0527

Sem dúvida o meu favorito de toda BGS.  A Ubisoft fez tranquilamente, um dos melhores jogos do gênero. Assistir esse gameplay era do tipo “sai daí e me deixa jogar porque preciso muito!”. For Honor é um videojogo de hack and flash (atacar e defender) produzido pela Ubisoft Montreal. O jogo apresenta três facções: Vikings, Cavaleiros e Samurais (FODA!). Vejam o trailer para entenderem o funcionamento dessa obra prima.

South Park: A fenda que Abunda a Força (PC, PS4, Xbox1)

thumb-350-718713

Essa foi a única mancada dessa BGS. Não tinha como jogar South Park (Nem o trailer do jogo eu vi na feira, apenas uma menção honrosa.

IMG_0522

Isso porque o sucesso de Ghost Recon dominou no stand da Ubisoft. Você assistia no telão um gameplay do jogo feito pelos desenvolvedores e do lado tinha a opção de assistir um combate. Tudo bem Ubisoft, tá perdoada. <3

 Final Fantasy XV (Playstation e Xbox1)

IMG_0534

Primeiro, um destaque para equipe da Microsoft que trouxe do Japão um executivo da Square Enix para falar dos títulos que terão integração na plataforma Xbox. Fantástico. Vários títulos, como 2 Final Fantasys, o último Chrono Triguer, Kingdom Hearts (aqui vale um detalhe: Pode ser TODA A FRANQUIA. Não foi definido um jogo de maneira específica). Mas voltando a Final Fantasy XV.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado. Esperava algo mais fluído para um jogo que se diz “Action RPG“. A mudança de status durante cada ataque tornavam a imagem poluída e você acabava perdendo muito do lindo visual do jogo. Uma pena.

Galeria de Fotos

Brasil Game Cup

Gostamos muito de ter participado do evento e esperamos ser novamente convidados para a próxima edição.

Comentários

comentários

CC BY-ND 4.0 Brasil Game Show – Nossa Cobertura by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.



Tags: