Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Ao Cair da Noite – Crítica

Sinopse: Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranóia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.

Ao Cair da Noite estreia nos cinemas brasileiros no dia 22 de Junho.

Repercução da Mídia:

O site americano Rotten Tomatoes, que avalia junto a crítica e ao público o lançamento de filmes deu nota 86 para uma escala que vai de 0 a 100.  O público entendeu que o filme merecia a nota 43. Essa votação foi realizada por mais de onze mil e oitocentas pessoas.

A crítica especializada entrou em um consenso que (em tradução livre): “..faz de maneira eficaz o uso de armadilhas assustadoras enquanto prova mais uma vez que o que é deixado de se apresentar pode ser tão horripilante quanto o visto em filme” 

O site nacional Adoro Cinema divulgou uma lista enorme de boas críticas sobre o filme.

 

1.2

Nossa Opinião

Confesso que fiquei estupefato quando cheguei na redação e vi as críticas nacionais e internacionais do filme. A sensação que tive é que assisti um filme totalmente diferente da crítica especializada. Estou muito mais próximo do entendimento do público que não achou grande coisa. Óbvio que o direcionamento desse filme é para os fãs de filmes apocalípticos (e ouso a dizer que deve ser visto exclusivamente por eles). Tecnicamente o filme apresenta ótimas tomadas mas na nossa opinião ficou a desejar na sua história. Durante a sessão de cabine, onde a imprensa tem oportunidade de assistir com alguma antecedência o filme para realizar a sua crítica, tivemos todos a mesma reação sobre o filme. Isso diz muito sobre ele. Então, acho que você deve dar uma olhada na crítica nacional e internacional do filme (os links estão no nome dos sites) e analisar se ele se adequa ao tipo de filme que você gosta de assistir.

Comentários

comentários

Ao Cair da Noite – Crítica by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.