Em Wakanda, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutam para proteger a sua nação de potências mundiais, na sequência da morte do rei T’Challa. Enquanto os Wakandianos se esforçam para abraçar o próximo capítulo, os heróis unem-se com a ajuda de War Dog Nakia e Everett Ross para descobrirem um novo caminho para o reino de Wakanda. Um filme de Ryan Coogler.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FR9iLjOubWc]
Nossa Opinião:
Temos que começar essa crítica partindo de um ponto em comum. Esse é um filme de transição. Com o falecimento de Chadwick Boseman temos uma grande perda ao Universo Cinematográfico da Marvel. A representatividade que o ator alcançou com o personagem é algo que nem a Marvel ou a Disney em si pode abrir mão. A riqueza que a história do Pantera Negra trouxe com a cidade Wakanda e o exército das Dora Milaje não ia ser desperdiçada pela companhia do camundongo. Temos então esse filme que tem a função de dar os ponto finais na história de Chadwick e preparar para a continuação do defensor de Wakanda.
Tendo tudo isso em vista, não estranha a duração do filme de 2:40. Mesmo assim, existe aspectos que o filme ainda sim deixa de abordar, principalmente para quem não acompanhou as histórias nas HQs da Marvel. Nomes de heróis que não são devidamente apresentados e um filme que tem um final, mas seu desfecho está na cena extra do filme (só há uma cena extra, logo no início dos créditos)
O filme tem ação, e eu considero com um bom filme. Não é o melhor filme da Marvel. Entretanto é necessário para dar continuidade na história do Pantera Negra.