Crítica – Noite Infeliz

 

Quando uma equipe de mercenários invade um complexo familiar rico na véspera de Natal, levando todos de reféns, a equipe não está preparada para um combatente surpresa: Papai Noel (David Harbour, Viúva Negra, série Stranger Things) está no local, e ele está prestes a mostrar por que ele não é nenhum santo.

O filme também é estrelado pelo vencedor do Emmy John Leguizamo (John Wick), Edi Patterson (The Righteous Gemstones), Cam Gigandet (Without Remorse), Alex Hassell (Cowboy Bebop), Alexis Louder (The Tomorrow War) e Beverly D’Angelo (National franquia de férias de Lampoon)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B02N0ao18X4]
Nossa Opinião:

Imagine um filme que você não tem a menor expectativa. Agora faça dele um filme natalino e com um Papai Noel “bad ass” que é cheio de Ação (no estilo tiro, porrada e bomba). Isso que você encontra nessa loucura de filme que é Noite Infeliz (Uma tradução infeliz também. Nome em inglês é “Violent Night” ou Noite Violenta).
Essa proposta louca de colocar o Papai Noel em uma situação de conflito à moda Duro de Matar e ainda apresentar algum tipo de valor natalino remete a uma linguagem de Graphic Novel que você consegue até identificar em alguns momentos como em alguns posicionamentos de câmera. Acreditem em mim: esse filme era para ser muito mais violento do que ele apresenta. 
Houve claras opções por parte do estúdio em amenizar as cenas de violência para garantir uma exibição para uma público maior sem restrições de idade. Assim, os momentos “gore” (sim, hoje eu estou abusando de palavras em inglês) foram amenizados. Só que em determinado momento do filme, ele que até o momento se mostrava como um filme anti-natal, acaba tomando traços natalinos que funcionaria dentro da Graphic Novel como um respiro aos aspectos gore. Como não houve isso no filme, o resultado é algo híbrido e sem sentido.
Apesar disso, o filme apresenta inúmeras cenas de ação que poderiam ter ficado melhores se não houvesse a clara intervenção do estúdio. Se você precisa de uma opção de ação para esse natal, esse filme pode ser alguma coisa para você. Não espere muito também.