Crítica: Fúria Primitiva

Após anos de raiva reprimida, um lutador descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da elite. Ele logo embarca em uma campanha explosiva de vingança para acertar as contas com os homens que tiraram tudo dele.

Inspirado em gêneros cinematográficos que sempre admirou, como os filmes de ação de vingança coreanos, Patel funde sua visão com a narrativa inovadora de franquias como “John Wick”. O filme foi um grande sucesso no Festival SXSW e recebeu o selo “fresh” no Rotten Tomatoes. A história original é do ator e diretor, que também assina o roteiro ao lado de Paul Angunawela e John Collee.

Patel, em suas próprias palavras, desejava criar um “hino para os excluídos”. Uma história que homenageasse seus familiares e a mitologia que eles o apresentaram, sobre o conto de Hanuman, o Deus Macaco. Inspirado na lenda hindu, Patel transforma a história em um conto moderno, onde um jovem destruído se torna um poderoso instrumento de justiça contra os líderes corruptos que oprimem seu povo.

Para Jordan Peele, produtor do filme, é uma obra que explora a jornada de um vingador-defensor, trazendo temas emocionais profundos que cativam o público desde o primeiro momento.

Nossa Opinião:

Outra grata surpresa. Se existe uma coisa que mais feliz, quando sou surpreendido com um bom filme que não tinha nenhuma expectativa sobre. Dev Patel (de Quem que ser um Milionário?) assina a direção, roteiro e atua no filme.

Tentando explicar o filme, seria uma mistura de Conde de Monte Cristo com um pouco de John Wick sob o prisma da cultura Indiana. Pode parecer uma frase louca, mas ao assistir o filme essa resposta faz todo o sentindo.

O filme mostra a realidade da Índia na sua disparidade entre pobres e ricos ao mesmo tempo que mostra a história do lutador Homem Macaco. A história apresenta o submundo que existe na Índia (facilmente identificável com o Brasil) e a mistura entre a religião e política como plano de fundo que se agrega muito bem ao contexto da película.

É sem dúvida uma boa opção de filme. Acho que vale o seu ingresso para assistir esse filme no cinema. A data de estréia do filme é dia 23 de maio 2024.