Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Silicone nos Braços?

Clique na Imagem para ir para notícia

Clique na Imagem para ir para notícia

Quando li o título da reportagem, logo me remeteu a um vídeo do youtube bem famoso. Olhei e tive certeza quer esse era o caso.

Ao custo de uma vida, acaba se perpetuando as loucuras por uma beleza inatingível. Você com certeza já foi tomado pelos termos “barriga negativa” entre aqueles que buscam cuidar do corpo. Essa “meta”, na grande maioria das vezes coloca em risco a vida de pessoas que buscam esses surreais ideais de beleza.

As imagens chocam. As dietas e exercícios para alcançar isso são de questionável valor uma vez que deixam de nutrir e passam a destruir a saúde. Será que vale?? Entenda, uma coisa é você se exercitar para estar saudável. Estar malhado não é necessariamente estar saudável. Você têm todo o direito de gostar e ter o seu corpo torneado da forma que você achar melhor. Quem sou eu para dizer o contrário. O que eu coloco em questão é o fato de que meninas e meninos absorvem esse tipo de informação como Padrão. Querem seguir pessoas como você, que não estão nem aí para o que fazem ou deixam de fazer com seus corpos e querem replicar.

Enquanto padrões de beleza como esse forem retro-alimentados pela sociedade de consumo que fazemos parte, sempre teremos notícias de meninos e meninas que colocam a sua vida em risco para se sentirem mais bonitos e na moda. O mais absurdo é escutar uma frase de que determinado menino, morador de uma comunidade carente se recusou a comer o angu que sua mãe fizera para ficar saradinho para as meninas já que pela fome, seus “gominhos” ficam definidos.

Comentários

comentários

Silicone nos Braços? by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.