Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Pequeno Segredo

menor-1_0Baseado em uma história real, PEQUENO SEGREDO conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar à uma vida “normal”.

Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor. Histórias de amor, família, felicidade e frustração são interligadas por um único e PEQUENO SEGREDO. 

Nosso filme tem uma mensagem extremamente importante, porque fala de algo necessário para o mundo hoje. Ele fala de família e de pessoas que se unem, fala de amor”, afirma Schurmann. “A indicação para representar o Brasil já é em si uma vitória, de uma equipe que batalhou muito por esse filme. Nosso trabalho agora é concretizar essa indicação, mostrando que esse filme conta uma história delicada e universal sem abrir mão de valor de produção”, complementa o diretor. Dos longas indicados pelos mais diversos países, a Academia de Hollywood deve escolher cinco para concorrer à estatueta de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia de entrega do Oscar está programada para fevereiro de 2017, em Los Angeles.

Pequeno Segredo têm estréia marcada para 10 de Novembro

 

2.7

Nossa Opinião

O filme é um drama daqueles que mexem com quem o assiste. Com uma fotografia incrível e a atuações que se destacam (como é o caso de Julia Lemmertz, Fionnula Flanagan e Mariana Goulart como protagonista.) A grande questão nesse filme foi a forma que apresentou a linha do tempo e alguns furos no roteiro. Me explico: Ocorrem transições entre passado e presente de maneira brusca que fazem quem assiste se perder no tempo e não conseguir identificar mais. Isso pesa tanto, mais tanto no filme que acaba irritando quem assiste. Há momentos que personagens estão no hospital com hemorragias severas que o corte abrupto dá a entender que o personagem morreu e isso não é verdade. Ou que o casal enamorado sonha ter um barco algum dia e na cena seguinte já estão navegando com ele a caminho da Nova Zelândia (15 dias dá para chegar na Nova Zelândia Navegando?). Outros detalhes são furos de roteiro mesmo, como a profissão do pai da protagonista entre outros que não vou revelar para não prejudicar a sua ida ao cinema. Existe um filme ali sim, que vale a pena ser visto mesmo com essa montagem que incomoda muito mesmo.

Comentários

comentários

Pequeno Segredo by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.

Tags: