Quizes e Testes Sempre uma coisa nova para você. Só clicar.

Crítica: ANIMAIS FANTÁSTICOS- OS CRIMES DE GRINDELWALD

© 2018 Warner Bros. Ent. Todos os direitos reservados.
Direitos de Publicação de Wizarding World™ © J. K. Rowling
Os personagens, nomes e símbolos do Wizarding World™ são marcas comerciais e © da Warner Bros. Entertainment Inc.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, da Warner Bros. Pictures, é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. No final do primeiro filme, o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Contudo, cumprindo sua promessa, Grindelwald fugiu da prisão e passou a reunir seguidores que, na maioria dos casos, desconheciam suas verdadeiras intenções: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não mágicos. Na tentativa de frustrar os planos de Grindelwald, Albus Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudá-lo, sem saber dos perigos que enfrentará pelo caminho. Dois lados se enfrentam, à medida que o amor e a lealdade são postos à prova, até mesmo entre amigos e famílias, em um mundo de bruxaria cada vez mais dividido.

Para acessar a nossa crítica: Clique Aqui

5

Nossa Opinião

Não é a toa o sucesso de J.K. Rowling.  Só o sucesso de sua saga com o bruxinho Harry Potter (que em fevereiro desse ano chegou a marca de 500 milhões de livros vendidos em todo mundo e traduzido em 80 línguas) e de seus dois romances policiais (Morte Súbita e O Chamado do Cuco) que a tornaram a escritora contemporânea que é hoje com uma enorme legião de fãs espalhados pelo mundo. Qualquer escritor que tenha a habilidade de colocar pessoas para ler hoje em dia merecem prêmios. Mesmo com sua obra transformada em filmes (no caso do bruxinho), seus apaixonados fãs queriam mais. O site Pottermore nasceu por esse apelo. Uma peça de teatro que virou livro depois (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). Isso não era suficiente para os fãs. Rowling permitiu a criação de parques temáticos 3 espalhados pelo mundo onde as pessoas poderiam vivenciar a experiência que ela tinha inventado. Ela então cria o Mundo Bruxo® (Wizarding World®) o que se torna um marco na cultura pop, da mesma forma que George Lucas fez com Star Wars®. Assim ela passa a contar as histórias daquele mundo que encantou multidões.

Quando aceitou o contrato em 2013 com a Warner Bros para mais cinco filmes, tendo como protagonista o novo personagem Newt Scamander O autor do livro: Animais Fantásticos e Onde Habitam, a autora consegue construir novas histórias dando a consagrados personagens da Saga Potter, uma história de origem antes contada de maneira meramente ilustrativa e que agora ganham escopo e forma.  O talento da autora e roterista dos dois filmes está em apresentar novas narrativas, amarrada com fatos vistos em outros momentos da Saga H.P., sem que prejudique a diversão de quem está assistindo pela primeira vez. Ela faz isso com proeza em Crimes de Grindelwald®. Admito que um dos baratos do filme é poder ver como a autora amarra essas narrativas. Então, recomendo que assistam antes os filmes da saga HP e o filme anterior para aproveitar ao máximo a experiência.  Uma incrível experiência.

Destaco a atuação de Johnny Deep tentando tirar a marca do Capitão Jack Sparow que tanto o marcou para um personagem complexo como Grindelwald. E Jude Law no papel icônico de Dumbledore. A recomendação para esse filme é certa. Fãs vão curtir muito. Houve um enorme trabalho para que nenhum spoiller fosse dado nessa crítica. São tantos elogios ao filme, que estou pensando em chamar testemunho.

Comentários

comentários

Crítica: ANIMAIS FANTÁSTICOS- OS CRIMES DE GRINDELWALD by Paranóia Magazine Digital is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.